Dica de livro para as férias: A viajante do tempo

Olá, Marias!

Vamos recomendar livros variados aqui de vez em quando,  e pensei em começar com um pouco de romance. A série Outlander, de Diana Gabaldon, está quase toda traduzida no Brasil, e vamos falar um pouco sobre o primeiro livro da série, A viajante do tempo.



  • Sinopse

Em 1945, a enfermeira inglesa Claire Randall está passando uma segunda lua de mel com seu marido Frank em Inverness, Escócia. Ela sente-se distanciada do marido, que foi convocado para a Segunda Guerra Mundial pouco depois de se casarem, mas durante essa viagem que fizeram para se reaproximarem ela é atraída para um antigo círculo de pedras e é transportada 200 anos no passado.

Como uma mulher moderna e de personalidade forte no meio século 18, ela precisa sobreviver em uma Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros enquanto mantém suas origens em segredo.

Ao conhecer Jamie Fraser, um jovem guerreiro escocês, ela fica dividida entre começar uma vida nova no passado em busca de seu verdadeiro amor ou ser fiel ao seu marido e ao presente para onde pode nunca mais retornar.




  • Comentários sobre a série

Esse é o primeiro volume da série, que atualmente contém 8 livros, 7 lançados no Brasil. Lançado originalmente em 1991, já é uma série meio velhinha, mas ainda bastante querida pelas fãs, e teve uma revitalizada graças a série de tv lançada ano passado. Você pode assistir essa série na Netflix.

A série de 16 episódios está muito bem feita e se manteve bem fiel ao espírito dos livros, apesar de mudar vários detalhes, especialmente mais para os últimos episódios. A escolha do elenco está impecável, com alguns atores desconhecidos ganhando bastante reconhecimento, e o figurino é incrível. Para quem sabe inglês e se interessa por design de fantasias ou roupas históricas, visite o blog da designer sem falta!
http://www.terrydresbach.com/




A série como um todo pode ser considerada um romance histórico, abrangendo vários anos na vida dos personagens e vários conflitos no Reino Unido e Estados Unidos no século 18, o único elemento fantástico é a viagem no tempo – e dependendo para quem você perguntar, Jaime Fraser. Como diz a minha mãe, ele é um homem alto, forte e bonitão – e de quilt!

Só um aviso para quem precisar! O livro contém cenas eróticas e de violência sexual, assim como a série de tv. Não é extremamente gráfico, mas quem não gosta, não gosta.

Abraços, Nina

0 comentários:

Postar um comentário